TUDO O QUE VC PRECISA SABER SOBRE CORONAVÍRUS - À COVID 19 - PRINCIPAIS SINTOMAS
23/03/2020 01:10 em Noticias " CLASSE A ''

- ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

- QUAIS SÃO OS SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS ?

- TUDO O QUE VC PRECISA SABER SOBRE CORONAVÍRUS - À COVID 19  

  Tudo Sobre A COVID-19:Quais São os Principais Sintomas do NOVO CORONAVIRUS ? Febre, Tosse Seca, Cansaço e Dor de Garganta podem ser Sinais da Doença Covid-19 . Algumas pessoas têm Dores no Corpo, Congestão Nasal, Coriza, Dor de Garganta ou Diarreia. Uma em cada Seis Pessoas Desenvolve Dificuldade para Respirar. Pessoas mais Velhas e com Condições de Saúde como Pressão Alta, Diabetes e Doenças Cardiovasculares Têm Risco Aumentado de Desenvolver um Quadro Grave da Doença.

COVID-19 , No caso do novo vírus, ainda não há relato de infecção sintomática em crianças ou adolescentes.

    A COVID-19 : SINTOMAS-DO-NOVO-CORONAVIRUS , A Letalidade da doença em pacientes com mais de 80 anos é 6,4 vezes maior do que nos demais – Os idosos são os mais vulneráveis e, por isso, precisam tomar alguns cuidados extras ao sair para ir ao banco ou supermercado, por exemplo, ou até mesmo quando estão em casa . A cada cem ( 100 ) contaminados cerca de três morrem, nos idosos com mais de 80 anos ou com doenças crônicas as chances de complicações ou até morte pela covid-19 são bem maiores.

CORONAVÍRUS: PREVENÇÃO : Lugares Públicos Abertos : Evite Aglomerações
•Parques e Pçs estão liberados se não estiver com sintomas de gripe ou resfriado
• Lugares públicos fechados - Restrinja o máximo possível
•Evite se apoiar no corrimão ou em móveis
•Mantenha a distância mínima de um metro de outras pessoas No banco
•Se for imprescindível ir, use máscara e álcool gel 70% nas mãos A máscara deve ser descartada após o uso Ao se despedir, não dê a mão, não beije nem abrace.
•Evite Sair ou Só quando for necessário Se possível, peça para um parente ou vizinho menos vulnerável fazer as compras necessárias Na igreja: Evite contatos de afeto,como beijo, abraço, aperto de mão
•Em casa Abra janelas e mantenha os ambientes ventilados Recuse visitas de pessoas que estejam com sintomas de gripe ou resfriado Não compartilhe utensílios de cozinha, como copos, pratos e talheres e lave-os após o uso Se seguir as orientações de higiene pessoal, não precisará desinfetar a casa com álcool, por exemplo Se estiver com sintomas de gripe ou resfriado, evite sair de casa

CORONAVÍRUS : O que fazer caso esses sintomas apareçam?
pessoas com quadros leves (pouca tosse, febre baixa, nariz escorrendo) deveriam receber orientações para ficar em casa com remédios para os sintomas, hidratação e repouso.
"A pessoa que vai para o hospital com dor de cabeça e um pouco de febre tem grande chance de pegar coronavírus na sala de espera do sujeito ao lado.”
Já a falta de ar progressiva, a tosse intensa, catarro com pus, febre alta com calafrios e pontas dos dedos e lábios arroxeados são sinais de infecção grave pelo novo coronavírus. Nesse caso, é preciso ir a um hospital.

CORONAVÍRUS : Os idosos são os mais vulneráveis ao novo CORONAVÍRUS e, por isso, precisam tomar alguns cuidados extras, a recomendação para os idosos e para os doentes crônicos é cautela e só sair de casa para ir a ambientes fechados se realmente for necessário. Se sair, evitar contato físico.

 

COMENTÁRIOS